Escola Grande Oriente retorna às aulas nesta segunda-feira

17/06/2024 10:29

As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente do Rio Grande do Sul, no bairro Rubem Berta, foram retomadas nesta segunda-feira, 17. A instituição, onde estudam 1.002 alunos, serviu de abrigo temporário aos atingidos pela enchente.

‚ÄúNossas escolas estiveram dispon√≠veis desde o primeiro momento para apoiar no acolhimento dos desabrigados. Tivemos cinco abrigos em escolas do munic√≠pio onde mais de 800 pessoas puderam encontrar um espa√ßo seguro, organizado, refei√ß√Ķes di√°rias,¬†suporte m√©dico e psicol√≥gico. S√≥ na Grande Oriente chegamos a ter 300 pessoas‚ÄĚ, afirma o secret√°rio de Educa√ß√£o, Maur√≠cio Cunha. A¬†equipe da escola trabalhou¬†em regime de plant√£o por mais de 40 dias.

Com a desmobilização do abrigo, a prefeitura garantiu atendimento e transporte para que todos os desabrigados que ainda permaneciam na escola fossem realocados para outros locais. O prédio passou por limpeza e reorganização dos mobiliários. As aulas foram retomadas em período regular das 8h às 17h10.

Rede municipal -¬†85 escolas pr√≥prias e 190 conveniadas da rede municipal est√£o em aulas, o que corresponde a mais de 80% das institui√ß√Ķes e cerca de 60 mil alunos.

Limpeza pós-enchente chega a 15 locais nesta segunda

Orlando Moraes