Escola infantil Ilha da Pintada recebe serviços de limpeza e recuperação
Na manhã desta terça-feira, 18, o secretário municipal de Educação, Maurício Cunha, vistoriou os serviços de limpeza da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ilha da Pintada, no bairro Arquipélago. A limpeza e recuperação emergencial da unidade, que é uma das 14 do município alagadas pela enchente de maio, está sendo realizada por um agrupamento operativo de fuzileiros navais da Marinha do Brasil, vindos do Rio de Janeiro.
“Somos muito gratos à Marinha pelo trabalho que vem sendo realizado aqui na Ilha da Pintada. Nós iremos priorizar a escola para que receba o quanto antes os reparos, trocas de portas, janelas e pisos em madeira, bem como a pintura, possibilitando que as atividades sejam retomadas”, afirma Cunha. Os serviços de recuperação vêm ocorrendo com o apoio da equipe da escola, liderados pela diretora Luciana Scolari. A instituição atende 130 alunos de 3 a 5 anos.
Na escola da Ilha da Pintada, atuam diariamente, desde o início de junho, cerca de 20 militares, com o apoio de caminhões, maquinário e produtos de limpeza. Além do processo de limpeza pesada do prédio, atuaram no restabelecimento da energia elétrica, abastecimento de água e instalação de sinal de internet. A Marinha também está atuando, com o trabalho de 400 militares, no apoio aos municípios de Guaíba e Eldorado do Sul.
Escolas municipais - Das 14 escolas alagadas, 12 já estão recebendo limpeza e obras de recuperação. No momento, 85 escolas próprias e 190 conveniadas da rede municipal estão em aulas, o que corresponde a mais de 80% das instituições e cerca de 60 mil alunos.
Leia mais:
Limpeza pós-enchente chega a 19 locais nesta terça
Andrea Brasil