Escolas municipais devem receber 280 toneladas de alimentos da agricultura familiar

15/08/2022 16:54
Pedro Piegas / PMPA
Educação
Alimentos chegaram nesta segunda na Escola Lauro Rodrigues

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) deve receber 280 toneladas de alimentos de 12 cooperativas da agricultura familiar neste segundo semestre. As entregas são realizadas semanalmente. Na tarde desta segunda-feira, 15, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lauro Rodrigues, na Zona Norte, recebeu 308 quilos de alimentos. A escola tem 646 estudantes matriculados. 

As escolas de educa√ß√£o infantil da rede municipal¬†oferecem quatro refei√ß√Ķes di√°rias, as de turno integral cinco e as de ensino fundamental, com turno parcial, duas refei√ß√Ķes por dia. Os alunos da Educa√ß√£o de Jovens e Adultos (EJA) recebem¬†a janta.

A coordenadora da Unidade de Alimentação Escolar, a nutricionista Sílvia Pauli, explica que os itens da agricultura familiar fazem parte do cardápio elaborado de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a sua execução é acompanhada pelas técnicas de nutrição que atuam nas escolas.

"Entre os g√™neros aliment√≠cios adquiridos da agricultura familiar em 2022 est√£o¬†a√ß√ļcar mascavo, biscoito doce colonial, arroz org√Ęnico, aipim, banana, batata doce, bergamota, beterraba, cenoura, chuchu, couve manteiga, laranja, ma√ß√£, moranga, ovos, p√£o de cenoura colonial, repolho, tomate, fil√© de til√°pia e bolinho de peixe", diz S√≠lvia.¬†

 


 

 

 

Paula Maia

Lissandra Mendonça