SMED / PMPA
Escolas privadas de educação infantil pedem para colaborar com o setor público
Em reunião com o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, representantes do Movimento de Escolas Privadas de Educação Infantil falaram sobre a situação do setor durante a pandemia de Covid-19. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18, na sede da secretaria.
As participantes manifestaram a preocupação da direção de escolas sobre a relação com as famílias dos alunos e a situação financeira do setor durante o período de isolamento social. A prefeitura suspendeu as aulas da educação infantil em todo o município desde 23 de março com o objetivo de diminuir o contágio pelo novo coronavírus na população.
O grupo se colocou à disposição da prefeitura para colaborar na elaboração de protocolos quando for possível a retomada das atividades presenciais nas instituições de ensino. “O diálogo com o setor privado é benéfico e poderá enriquecer o processo”, destacou o secretário.
Foi a primeira vez que este movimento se reuniu com a secretaria. “Ficamos muito felizes em encontrar este canal para que o setor privado também possa dar a sua contribuição”, comentou a líder do movimento, Magliane Locatelli.
Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
Luzia Lindenbaum
Gilmar Martins