Escolas retomam atendimento do ensino fundamental

19/10/2020 13:51
Divulgação/PMPA
aulas
Retomada das aulas foi autorizada por decreto municipal publicado na última sexta-feira

As escolas de Porto Alegre reiniciaram, nesta segunda-feira, 19, as atividades presenciais do ensino fundamental 1 (até o 5º ano), incluindo a educação especial. Das 56 instituições da rede pública estatal, seis já vinham atendendo nesta manhã. Na educação infantil, 20 das 43 unidades estavam em funcionamento – na semana passada, o número chegou a 11. Na rede comunitária, o atendimento já chegou a 100%. Hoje, também recomeça a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas estatais do Município. 

A retomada das aulas do ensino fundamental em todas as redes de ensino foi autorizada na última sexta-feira, 16, por decreto. A prefeitura segue o calendário previsto: no dia 28 de setembro, recomeçou a oferta de alimentação para educação infantil, seguida por aulas a partir do dia 5 de outubro no mesmo nível, no 3º ano do ensino médio, profissionalizante e EJA (exceto nas unidades municipais). A retomada da educação básica será concluída em 3 de novembro, com o retorno do fundamental 2, incluindo especial, 1º e 2º anos do ensino médio. 

As escolas da rede municipal que não voltaram às atividades privaram 27,5 mil alunos do acesso à educação nesta segunda-feira e deverão justificar a decisão à Secretaria Municipal de Educação (Smed). 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

   

 

Luzia Lindenbaum

Rui Felten