Exposição do artista Guaraci Feijó marca abertura da Semana da Consciência Negra
O Salão Nobre do Paço Municipal foi o palco da abertura da 33ª edição da Semana da Consciência Negra, na noite desta segunda-feira, 20. O evento contou a participação de representantes do Movimento Negro de Porto Alegre.
“A diferença é uma das maiores virtudes do ser humano, por isso é preciso valorizar todas as expressões culturais e artísticas, que deram origem à nossa cidade e ao nosso povo”, comentou o secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt.
Os participantes assistiram à exposição “Sincretismo”, do artista plástico Guaraci Feijó. As obras ficarão expostas para apreciação do público no Museu de Artes de Porto Alegre, na Praça Montevidéu.
Atividades até sexta-feira - O Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, terá uma ampla programação cultural até sexta-feira, 25. Além de atrações musicais, exposições e feira de afroempreendedorismo, serão realizadas atividades com estudadas da rede municipal de ensino.
“A Semana da Consciência Negra será uma extensão do belo trabalho realizado pelos nossos professores nos Espaços Educativos Afrobrasileiros e Indígenas (EEABIs), que promovem a diversidade cultural e a educação antirracista”, afirmou o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.
A expectativa é de que 4 mil crianças e 250 educadores participem das ações.
Lissandra Mendonça