Fórum da Criança e do Adolescente debate nova realidade das aulas presenciais

15/06/2021 17:18
Fernando Oliveira/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Secretária Janaina ressaltou a importância de compartilhar experiências das escolas

A nova gestão do Fórum Municipal da Criança e do Adolescente, empossada em 1º de junho, fez sua primeira reunião na tarde desta terça-feira, 15. Entre as pautas do encontro, a manutenção de vínculo, planejamento para as aulas presenciais, gestão financeira, vacinação, avaliação diagnóstica, inscrição e novas matrículas. A secretária municipal de Educação, Janaina Audino, ressaltou a importância de manter esses diálogos. "Aprendemos diariamente com cada especificidade das escolas. Compartilhar experiências gera resultados positivos para todos", disse.

O coordenador do Ensino Fundamental, Clark Balbueno Sarmento, lembrou do curso de formação que será ministrado entre os dias 22 e 23 de julho, durante o recesso de inverno das escolas. O encontro vai abordar, entre outros assuntos, as competências socioemocionais. “Vamos falar sobre o ensino híbrido e discutir as possibilidades de uma avaliação diagnóstica para a rede”, afirmou.

De acordo com a presidente do Fórum Municipal da Criança e do Adolescente, Elaine Timmen, o objetivo da nova gestão é representar com qualificação as 211 instituições que têm parceria com a Smed.  "Nosso olhar vai além da criança, ele é da família", reforçou.

A coordenadora da Educação Infantil, Fernanda Guimarães, ressaltou a volta das rodas de conversa e a importância dos planejamentos para as aulas presenciais. “A atenção volta-se para o planejamento das propostas presenciais que precisam considerar as necessidades e interesses das crianças, bem como o acolhimento após o tempo em que estiveram em isolamento social”, enfatizou. 

COE - Os integrantes do fórum poderão participar como representantes externos das reuniões quinzenais do Comitê de Operações e Emergência em Saúde Municipal (COE). A próxima está prevista para o dia 21 de junho.

 

Paula Maia

Lissandra Mendonça