Jornada Pedagógica prepara professores para volta às aulas do Ensino Fundamental

16/02/2023 15:28
Rodger Timm / PMPA
Educação
Atividades escolares serão retomadas em 22 de fevereiro

Com atividades presenciais e remotas, a Jornada Pedagógica do Ensino Fundamental ocorreu de 14 a 16 de fevereiro, em Porto Alegre. No primeiro dia, o evento aconteceu no Auditório Araújo Vianna, enquanto nos demais o conteúdo foi transmitido diretamente para as escolas, via YouTube.

A jornada buscou acolher os professores da rede municipal neste momento de retomada das atividades escolares para o período letivo 2023 – as aulas do Ensino Fundamental voltam em 22 de fevereiro. Cerca de 3 mil professores participaram das atividades.

“O ano letivo inicia com o acolhimento e a formação dos gestores e professores da rede municipal de ensino”, disse a secretária municipal de Educação, Sônia Rosa. “Em consonância com os programas pedagógicos, a jornada se constituiu como um momento significativo de reflexão para as práticas pedagógicas que farão a diferença no contexto escolar”, completou a titular da Smed.

O evento também promoveu momentos de aprendizagem e reflexões pedagógicas sobre o ano letivo; qualificou o debate sobre o processo de atualização curricular e, ainda, divulgou as atividades desenvolvidas em 2022 pela área de gestão pedagógica e o planejamento para este ano.
 

Cristiano Vieira

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes