Prefeitos Jovens: alunos apresentam projetos na C√Ęmara de Vereadores

28/11/2023 18:33
Elson Sempé e Ederson Nunes / CMPA/ PMPA
Educação
Trabalhos apresentados foram desenvolvidos nas √°reas de projeto de vida, cidadania, a√ß√Ķes solid√°rias e empreendedorismo

Estudantes e professores de 19 escolas participaram da Mostra de Projetos de Lideran√ßas Estudantis da Rede Municipal de Ensino, na tarde desta ter√ßa-feira, 28, na C√Ęmara de Vereadores de Porto Alegre. O evento integra o programa "Prefeito Jovem", promovido pela Secretaria Municipal de Educa√ß√£o (Smed), que desde o in√≠cio do ano promove a consci√™ncia coletiva de cidadania, democracia, valoriza√ß√£o da comunidade e responsabilidade com o cuidado das escolas.

"O Programa Prefeito Jovem consiste na formação de jovens responsáveis, participativos, criativos, com senso crítico e resolutivo, que valorizem a democracia e a cidadania, colaborando com o cuidado da sua escola e da comunidade", explica o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

Os trabalhos apresentados pelos prefeitos jovens foram desenvolvidos com base no contexto de cada escola nas √°reas de projeto de vida, cidadania, a√ß√Ķes solid√°rias e empreendedorismo.

J√ļlio Lemos

Gilmar Martins