Prefeitura entrega alimentos para famílias de cinco mil crianças da educação infantil

18/06/2020 12:24
Anselmo Cunha/PMPA
EDUCAÇÃO
Em maio, a Smed entregou um total de 81,7 toneladas de alimentos não perecíveis para as famílias das crianças

Os cerca de cinco mil alunos atendidos nas escolas municipais de Educação Infantil serão beneficiados com a distribuição de alimentos in natura - ovos, frutas, legumes e verduras. A prefeitura iniciou nesta semana a segunda entrega de gêneros alimentícios às instituições de ensino, que, devido à suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus, serão repassados às famílias das crianças para garantir as refeições que seriam feitas na escola.

No total, são 88 toneladas de hortifrutigranjeiros.“Cada escola, junto com seu conselho escolar, define os critérios para a organização do cronograma e da logística de distribuição, considerando a sua realidade”, destaca o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito. Os estabelecimentos devem resguardar as medidas de segurança, como uso de máscara, higienização e distanciamento. Para evitar aglomerações, a recomendação da secretaria é fazer a entrega em locais diferentes da escola e agendar horários específicos com os pais ou responsáveis, que precisam assinar a comprovação do recebimento dos alimentos.

O kit de hortifrutigranjeiros contém dois quilos de batata doce, dois quilos de batata inglesa, um quilo de cenoura, um quilo de beterraba, quatro quilos de laranja, três quilos de maçã, três quilos de moranga, dois quilos de repolho roxo e uma dúzia de ovos. As escolas também receberam materiais com dicas e sugestões de receitas e sobre higiene de hortifrutigranjeiros, que podem ser divulgados aos pais ou responsáveis. A distribuição está sendo efetuada pelo próprio fornecedor e deve se encerrar na próxima semana.

Em maio, a Smed entregou um total de 81,7 toneladas de alimentos não perecíveis para as famílias das crianças, sendo cada kit composto por um quilo de açúcar, cinco quilos de arroz, um quilo de farinha de trigo, 100 gramas de fermento químico, três quilos de feijão, 500 gramas de lentilha, um quilo de leite em pó, um quilo de massa parafuso, um frasco de óleo de soja, 250 gramas de peixe em conserva e um quilo de sal.

A medida contempla 36 das 43 escolas de educação infantil da rede municipal de ensino. As demais também estão sendo atendidas, mas por adesão. Algumas escolas, como os Jardins de Praça, não identificam a necessidade de atendimento de todas as famílias, e a distribuição ocorre conforme as solicitações da comunidade junto às equipes diretivas.  

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Cristina Lac

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes