Um kit de material escolar e outro composto por artigos de higiene e proteção ao novo coronavÃrus estão sendo distribuÃdos para as escolas municipais de ensino fundamental (Emefs). Os kits escolares beneficiarão cerca de 38 mil alunos quando as instituições de ensino retomarem as atividades presenciais. Os materiais de combate à Covid-19 já serão repassados para cada instituição de ensino pela Prefeitura de Porto Alegre. Além dos kits, as escolas que aderiram ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) estão recebendo também livros didáticos da reserva técnica do Ministério da Educação. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou a distribuição – em média três instituições por dia – e deve seguir pelas próximas semanas.
O kit escolar é formado por tesoura, colas, lápis preto, apontador, borracha, lápis de cor, giz de cera, cadernos, papel A4, régua, caneta preta e caneta azul. Já o kit da Covid-19 contém álcool em gel (10 frascos), papel higiênico (128 rolos), papel-toalha (10 fardos), sabonete lÃquido (40 frascos), álcool lÃquido 70% (40 litros) e protetores faciais, conhecidos como face shields (15 unidades). Este último item foi doado à Smed pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Â
Apenas os artigos de higiene para auxiliar na prevenção ao contágio do coronavÃrus somam 11.664 itens. O material será entregue nas escolas para proteger alunos, professores e funcionários. A prefeitura também iniciou nesta semana a segunda entrega de gêneros alimentÃcios à s instituições de ensino, que, devido à suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavÃrus, serão repassados à s famÃlias das crianças para garantir as refeições que seriam feitas na escola. No total, são 83,3 toneladas de hortifrutigranjeiros. As aulas do Ensino Fundamental e Médio estão suspensas desde o dia 18 de março em função da pandemia da Covid-19. A Educação Infantil foi suspensa em 23 de março.Â
Leia também:
Prefeitura entrega alimentos para famÃlias de cinco mil crianças da educação infantil
Para mais informações sobre o coronavÃrus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notÃcias sobre a pandemia.
Â