Prefeitura firma parceria com escola de educação infantil da Lomba do Pinheiro

17/01/2022 14:15

A Prefeitura de Porto Alegre firmou contrato de parceria com a Escola Comunitária de Educação Infantil Ursinhos Carinhosos, no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste. Serão ofertadas 57 vagas de educação infantil para crianças de zero a cinco anos e 11 meses, em jornada integral, por no mínimo dez horas diárias. O termo de colaboração foi publicado na edição desta segunda-feira, 17, do Diário Oficial do Município.
“Este contrato aumenta a oferta de atendimento para essa faixa etária, contemplando uma demanda da comunidade. As parcerias fazem parte das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação para ampliar a disponibilidade de vagas na educação infantil”, destacou a secretária Janaina Audino.

A Escola Comunitária de Educação Infantil Ursinhos Carinhosos foi fundada em 21 de março de 2014. De acordo com a diretora Marivete Lucas dos Santos, essa parceria é um privilégio para os alunos e suas famílias. “A possibilidade de ter uma educação de qualidade para tantas crianças é muito gratificante. Acreditamos que essa parceria vai ser muito especial para todos nós”.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) tem 212 escolas de educação infantil comunitárias parceiras do município. Até sexta-feira, 14, já estavam efetuadas18.805 inscrições para este ano letivo, na etapa de zero a cinco anos, nessas escolas parceiras. A expectativa é que o número de matrículas ultrapasse as 20.300 realizadas em 2021. 

O calendário escolar da Rede Municipal começa em 9 de fevereiro para as escolas de Educação Infantil (Emeis) e escolas comunitárias; em 21 de fevereiro para as escolas de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Curso Normal.

Paula Maia

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes