Prefeitura inicia diálogo sobre calendário escolar

04/01/2021 19:54
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira, 4, com diretores de escolas da rede municipal para dialogar sobre o calendário escolar de 2020. A secretária Janaina Audino, acompanhada dos adjuntos Maria Ângela P. Gandolfo e Ramiro Tarragô, ouviu relatos e sugestões acerca das alternativas que as escolas adotaram para atender as 800 horas exigidas e sobre as dificuldades encontradas no contexto da pandemia. Cerca de cem representantes de escolas de educação infantil e ensino fundamental, incluindo as especiais e exclusivas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), participaram do encontro virtual. Janaína informou que vai divulgar nesta terça-feira, 5, a decisão referente ao encerramento do ano letivo de 2020 e reinício das atividades escolares de 2021.

O prefeito Sebastião Melo também saudou os participantes pontuando ser “muito importante a retomada das aulas presenciais nas escolas para a educação e a segurança das nossas crianças”. 

“Discutimos a validação das atividades já realizadas para a conclusão do ano letivo e a questão da obrigatoriedade de realização de 400 horas presenciais”, complementou Janaína. As direções problematizaram a questão do fim do contrato com a empresa terceirizada, responsável pelos serviços de limpeza e cozinha nas escolas, e a necessidade de levar em conta as particularidades de cada escola. 
 
A Smed vai realizar nova reunião sobre o tema nesta terça-feira, 5, com as escolas que não conseguiram participar.
 
Luzia Lindenbaum

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes