Prefeitura volta a ofertar almoço na educação infantil
A prefeitura retomou a oferta de almoço nas escolas com educação infantil das redes municipal e comunitária, nesta segunda-feira, 28. Após mais de seis meses de aulas suspensas em função da pandemia da Covid-19, os alunos da Escola Comunitária de Educação Infantil (Ecei) Capela Navegantes, no bairro Cristal, reencontraram seus colegas e professores.Â
A escola atende 66 crianças e conta com oito pessoas na equipe pedagógica. Neste primeiro dia de oferta de almoço, quatro crianças do turno da manhã compareceram ao local. Logo após as brincadeiras, Isadora, Luiza, Alice e Pedro receberam o almoço.Â
Os protocolos de segurança para o combate à Covid-19 estão em pontos da escola, como sinalização no chão para distanciamento social, cartazes explicativos sobre o coronavÃrus, termômetro medidor de temperatura e álcool em gel. Os pais não entram na escola ao deixar ou buscar os filhos, ficam à espera no pátio externo. As crianças do turno da manhã não têm contato com os colegas do perÃodo da tarde. A limpeza entre os turnos também está reforçada nas dependências.
No perÃodo da tarde, pelo menos mais cinco crianças foram recebidas na Ecei Capela Navegantes. A escola conta com refeitório, sala multiuso, pátio coberto, quatro salas, estoque, três banheiros e até um solarium, espaço onde é possÃvel apreciar as ondas do GuaÃba.
Saiba mais - A prefeitura repassou valores extras para a rede pública de educação infantil estatal e comunitária para o reinÃcio da oferta de almoço nas escolas que mantêm este serviço. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou o pagamento integral do mês de setembro para as escolas comunitárias nessa sexta-feira, 25, totalizando R$ 12.695.383,50. A proposta de cronograma e protocolos foi apresentada no dia 14 de setembro.
Para mais informações sobre o coronavÃrus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notÃcias sobre a pandemia.
Leia também: Prefeitura serve 380 almoços na retomada da refeição na educação infantil
Â
Â
Â
  Â
Â
Rui Felten