Professores da rede municipal recebem chromebooks

14/03/2023 16:46
Pedro Piegas / PMPA
Educação
Entrega ocorreu durante formação de alfabetização nesta terça

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) entregou 300 chromebooks aos professores presentes na primeira formação de alfabetização deste ano letivo, nesta terça-feira, 14, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

"Uma das premissas da nossa gestão é levar mais inovação para as escolas, a fim de conectar os alunos e os professores com o que há de mais atual, lúdico e eficaz para o processo de aprendizagem", afirma a secretária municipal de Educação, Sônia Rosa.

O chromebook é um computador portátil mais leve e compacto, controlado pelo sistema operacional da Google, que já está sendo implementado nas escolas municipais de Porto Alegre e ficará à disposição dos alunos em estações de tecnologia. No total, serão 4 mil equipamentos distribuídos a todos os professores da rede municipal.

O objetivo da prefeitura é oferecer mais recursos de tecnologia e inovação para que os professores tenham melhores condições de trabalho e, consequente, aumento na qualidade do ensino.

Formação do Alfabetiza+POA - Além dos chromebooks, cada professor recebeu um exemplar do livro Alfaletrar, de Magda Soares. A obra literária se conecta diretamente ao conteúdo da primeira formação do ano pelo programa Alfabetiza+POA.

A iniciativa de mobilização pela alfabetização na idade certa, voltada à formação continuada dos profissionais, busca garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes por meio de uma metodologia de ensino mais eficiente e atualizada.

 

Lissandra Mendonça