Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, utilize o menu, acesse uma secretaria específica e localize o respectivo link de acesso ao site antigo.
Educação

Programa Adote um Escritor recebe 115 inscrições

14/04/2020 10:38
Adriano Amaral/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Qualquer escritor ou editora de livros pode se inscrever

O programa Adote um Escritor recebeu a inscrição de 110 autores e de cinco livrarias. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), desde o ano passado o Adote funciona no formato de livre adesão dos interessados, ou seja, qualquer escritor ou editora de livros pode se inscrever. Nas próximas semanas os diretores, juntamente com os professores, receberão a lista com os nomes dos escritores e de suas obras literárias para serem escolhidas e depois trabalhadas com os alunos nas salas de aula. 

Em função da pandemia do coronavírus e da suspensão temporária das aulas na rede de ensino, não existe uma data definida para a relação dos inscritos ser encaminhada aos gestores. Depois da escolha dos autores, a Smed fará o contato com os escritores e organizará a distribuição da visita deles às escolas, que é a essência do programa. As editoras e distribuidoras participantes deverão oferecer os livros dos autores adotados diretamente às escolas. “Tivemos um número muito bom de interessados em participar, mesmo com a situação complicada em todas as áreas”, comenta o secretário Adriano Naves de Brito.  

Redes pela Leitura - O programa Redes pela Leitura abrange todos os projetos de incentivo à leitura desenvolvidos pela Smed, como o Adote um Escritor, o Elefante Letrado (plataforma digital de leitura), o Baú de Histórias (leva livros para as escolas comunitárias), os Saraus com Letras e o Livro Andarilho (espalha obras em diferentes pontos da cidade). Apenas nas redes públicas estatal e não-estatal, o programa beneficia mais de 70 mil alunos. Outras informações sobre o programa Adote um Escritor podem ser obtidas na Biblioteca da Smed, pelo telefone (51) 3289-1736 ou pelo e-mail biblioteca@smed.prefpoa.com.br.   

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

André Malinoski

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes