Secretaria de Educação vistoria obras em três escolas

15/05/2023 15:49
Rodger Timm / PMPA
Educação
Secretaria Sônia visitou as instituições na sexta-feira

A secretária municipal de Educação, Sônia Rosa, visitou três obras de construção e reforma em escolas da rede de ensino. Duas delas já foram concluídas. As vistorias ocorreram na sexta-feira, 12.

“A infraestrutura é um dos nossos principais desafios, pois a Rede Municipal de Ensino ficou anos sem o devido investimento em manutenção. Trabalhamos para compensar esse atraso, promovendo reformas significativas. Há muito para fazer e estamos mobilizados em buscar as soluções necessárias, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), para que nossos alunos e professores tenham espaços adequados, confortáveis e inclusivos", disse Sônia.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) trabalha ainda na elaboração de um plano maior de reformas e revitalizações, já em licitação, em conjunto com a Smoi, para atender às principais demandas da rede.

A Escola Municipal de Educação Infantil Valneri Antunes, localizada no bairro Mário Quintana, inaugurou duas novas salas de aula para atendimento às crianças. "São salas mais ventiladas, iluminadas e com ótimo acabamento em piso vinílico. Além disso, a revitalização do pátio vai proporcionar momentos de recreação mais acolhedores e seguros para as nossas crianças", comentou a diretora Josiane Paniz.

A Escola Municipal de Ensino Médio Emílio Meyer, no bairro Medianeira, recebeu reformas em 13 salas, incluindo laboratório de ciências, sala de preparo e uma sala de robótica, além de banheiros. "A qualificação do espaço físico impacta diretamente no processo de aprendizagem. Um ambiente melhor torna as aulas mais agradáveis para os alunos e professores", afirmou a diretora Sônia Cristina da Silva Nunes.

Nova escola - Já a futura Escola Municipal Laçador está em fase de acabamento. É uma nova escola que está sendo construída em um espaço de 1317 metros quadrados, na Vila Ipiranga. O prédio de três andares terá 12 salas de aula e atenderá 200 alunos da pré-escola e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Será uma escola de Educação Integral.

 

Julio Lemos

Lissandra Mendonça