Smed convoca professores cedidos a outros órgãos
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) encaminhou ofício à Câmara de Vereadores e a outras secretarias convocando os professores cedidos para que retornem às escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa faz parte do protocolo de realocação de professores que a pasta tem seguido para suprir as demandas de sala de aula.
“Tínhamos uma necessidade inicial de 4 mil horas semanais, e depois de todas as ações já adotadas para suprir esta falta, somadas às novas aposentadorias, exonerações e reduções voluntárias de regimes, há ainda hoje uma falta residual de docentes em torno de 1,2 mil horas semanais. Nosso objetivo é, sempre, garantir o atendimento a todos os alunos de 800 horas e 200 dias letivos, de acordo com o que prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)”, explica o secretário Adriano Naves de Brito, que encaminhou o documento nessa segunda-feira, 24.
Desde o ano passado, mais de 300 professores e de 50 monitores aprovados em concursos públicos foram nomeados para suprir as necessidades da rede municipal de ensino, além de 61 monitores, igualmente aprovados em concursos, totalizando 393 novos profissionais que ingressaram na rede.
Andrea Brasil