Copa Municipal de Futebol Feminino define classificadas para as quartas de final
A tarde deste domingo, 21, marcou o encerramento da primeira fase da Copa Municipal de Futebol Feminino de Porto Alegre, competição promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A disputa reuniu 12 equipes, que ao longo da fase classificatória demonstraram talento, competitividade e contribuÃram para o fortalecimento do futebol feminino no municÃpio.
Com o término desta etapa, oito equipes garantiram vaga nas quartas de final e seguem na disputa pelo tÃtulo da competição. A equipe RaÃz Rosa encerrou a primeira fase na liderança, com nove pontos conquistados. Na sequência aparecem VinÃcius de Moraes e União, ambos com sete pontos. Feitoria e Atlético JB somaram seis pontos cada, enquanto Gurias do Morro, Real Orla e APF fecharam a lista das classificadas com quatro pontos.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lucas Siqueira, destacou a importância da competição para o desenvolvimento da modalidade e para a valorização das atletas. “A Copa Municipal de Futebol Feminino tem um papel fundamental no incentivo à prática esportiva e na ampliação dos espaços de participação das mulheres no esporte. Estamos muito satisfeitos com o nÃvel das equipes e com o envolvimento das atletas durante esta primeira fase. A competição vem cumprindo seu objetivo de fortalecer o futebol feminino e promover integração entre diferentes comunidades da cidadeâ€, afirmou.
A Copa Municipal de Futebol Feminino integra as ações da Smel voltadas ao incentivo do esporte e da inclusão por meio da atividade fÃsica. Além de estimular a prática esportiva, a competição proporciona visibilidade à s atletas e contribui para o crescimento da modalidade em Porto Alegre. Os confrontos das quartas de final e as datas dos próximos jogos serão divulgados pela organização da competição nos próximos dias.
Â
Â
Â
Â
Lissandra Mendonça