Confira as atividades esportivas do fim de semana em Porto Alegre

04/09/2021 09:05

Powerlifting – O Ginásio Tesourinha (avenida Erico Veríssimo, s/nº, bairro Menino Deus) recebe neste sábado, 4, e domingo, 5, o Campeonato Brasileiro de Powerlifting. Na modalidade, o atleta é julgado pela quantidade de peso manejado na soma de três tipos de levantamentos: agachamento, supino e levantamento-terra. A competição começa às 9 horas e tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Jiu-Jitsu - No domingo, 5, no Ginásio do SESC Campestre (avenida Protásio Alves, 6220), ocorre a segunda etapa do Circuito Estadual de Jiu-Jitsu 2021. As competições começam às 9 horas e também têm apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Tênis de Mesa – Começam nesta sexta-feira, 3, às 13h30, os jogos do TMB Chellenge Plus Porto Alegre e a Copa Sogipa. O evento nacional reúne 96 atletas, inclusive 15 paratletas, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rondônia.

A tradicional competição de tênis de mesa deve apresentar um nível técnico altíssimo, pois estão confirmadas as presenças de jogadores de grande destaque no ranking brasileiro, como Gustavo Yokota, que é o sexto melhor ranqueado masculino no Brasil. Os jogos são realizados na Sogipa (rua Barão do Cotegipe, 415, bairro São João) e se estendem até as 15 horas de domingo, 5. A organização é da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa.

 

Vítor Bley de Moraes

Gilmar Martins