Dia do Desafio é marcado por atividades físicas com protocolos sanitários

26/05/2021 17:38
SMEJ/Divulgação PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Distanciamento entre os participantes foi respeitado durante exercícios realizados em vários pontos da Capital

O Dia do Desafio, comemorado nesta quarta-feira, 26, foi marcado por diversas atividades físicas seguras nos órgãos e departamentos da prefeitura, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Durante todo o dia, e com todos os cuidados referentes à pandemia, os professores do quadro funcional desenvolveram atividades físicas em diferentes áreas disponibilizadas pela prefeitura, e também ofereceram aulas pelas redes sociais, para evitar o risco da Covid-19.

Além das ações internas, o secretário de Esporte, Antonio Carlos de Oliveira Pereira (Kiko), participou no Sesc/Fecomércio da atividade “Esteira da Fama”, evento que faz parte  das comemorações do Dia do Desafio. O secretário Kiko destaca a importância da campanha mundial que incentiva a prática regular do esporte e das atividades físicas em qualquer idade. “Precisamos estimular a adoção de um estilo de vida ativo para manter a saúde física e mental”, afirma.

O gerente de Esportes do Sesc, Marcelo de Campos, ressalta a importância da data para a conscientização das pessoas sobre a necessidade da prática de atividades físicas. Em 2021, o Dia do Desafio completa 26 anos de existência. É mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo.

 

Vitor Bley

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes