Inscrições abertas para o concurso Rainha e Princesa das Piscinas Públicas de Porto Alegre
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), realiza o concurso Rainha e Princesa das Piscinas Públicas do Verão 2024. As inscrições devem ser realizadas até 10 de janeiro através deste formulário.
O evento ocorre em janeiro de 2024, com o objetivo de divulgar a beleza, simpatia e pertencimento comunitário das porto-alegrenses nas unidades da prefeitura. “Queremos dar alegria para esses espaços tão procurados e frequentados durante o verão e proporcionar mais um evento para as mulheres da nossa Capital”, comenta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia.
O concurso é dividido em três etapas, sendo elas as inscrições, desfiles classificatórios por piscina e por fim o desfile final. As concorrentes serão divididas em três categorias, conforme sua faixa etária, jovem (15 a 29 anos), adulta (30 a 59 anos) e idosa (60+). As candidatas menores de 18 anos devem comparecer no dia do evento acompanhadas do responsável legal, que assinará um Termo de Responsabilidade autorizando a participação.
O primeiro evento ocorre no Centro de Comunidade Vila Ingá (Cevi), no dia 12 de janeiro, a partir das 17h. No dia 16, as classificatórias ocorrem no Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor), a partir das 11h, e no Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), às 17h. O Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) recebe o evento em 17 de janeiro, às 17h. E no Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores), a classificatória ocorre no dia 18 de janeiro, às 17h. A data para a grande final está reservada para o dia 17 de fevereiro, em um sábado, no Cecoflor.
A comissão avaliadora irá analisar quesitos como simpatia, desenvoltura, postura, sociabilidade, beleza, apresentação e conhecimento geral sobre o Centro Comunitário. As participantes devem fazer uma apresentação que possa demonstrar sua relação de pertencimento com a unidade e a importância do espaço em sua vida.
Andrea Brasil