Praia do Lami recebe atividades de lazer no fim de semana

07/02/2021 08:46
Aline Teixeira/SMDSE
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE

Neste domingo, 7,¬†atividades recreativas¬†gratuitas¬†ser√£o oferecidas para pessoas de todas as idades pela Secretaria Municipal de¬†Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ)¬†no Lami. N√£o precisa realizar inscri√ß√£o. As atividades ocorrem das 8h30 √†s 12h tamb√©m aos s√°bados, sempre no final da orla do Lami (av. Beira Rio, pr√≥ximo ao n√ļmero 1354). Est√£o dispon√≠veis camas el√°sticas, quadra de v√īlei, jogos de tabuleiro, mini basquete, mesa de ping pong e outros.

O principal objetivo do Projeto Ver√£o √© oferecer √† popula√ß√£o da Capital, de forma gratuita, atividades f√≠sicas esportivas, recreativas e de lazer¬†para todas as faixas et√°rias. Ser√£o promovidas caminhadas orientadas em diferentes espa√ßos de lazer da cidade. ‚ÄĚOs professores estar√£o dispostos em locais estrat√©gicos, devidamente identificados. Importante destacar o cuidado de n√£o promover aglomera√ß√Ķes, e todos dever√£o estar de m√°scara‚ÄĚ, informa o secret√°rio Ant√īnio Carlos Pereira. Todas as atividades foram planejadas para seguir, rigorosamente, os protocolos sanit√°rios previstos pelos decretos municipais durante a pandemia.

Nas terças, quintas e sábados são oferecidas caminhadas orientadas na Orla Moacyr Scliar, no Parque Farroupilha (Redenção), na orla de Ipanema, na Praça Mascarenhas de Moraes, na Praça México e no Parque Moinhos de Vento, sempre das 8h30 às 11h30.

Todos os pontos das praias de Porto Alegre estão próprios para banho

Maria Emília Portella

Elisandra Borba