Programa social de esportes está suspenso devido à pandemia
O programa Social Esporte Clube, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), em parceria com os clubes esportivos, está suspenso devido à pandemia, aguardando a reabertura dos clubes.
O programa é voltado a crianças e jovens carentes da Capital. Para participar, é necessário que a renda familiar seja de até três salários mínimos. Os clubes oferecem dezenas de vagas.
Entre as modalidades estão o atletismo, basquete, caratê, capoeira, natação, futsal, futebol, ginástica olímpica, ginástica artística, hipismo, judô, patinação e vôlei. “É um projeto extremamente importante, de grande alcance social e de relevância para a formação dos atletas, onde a SMELJ faz a seleção e encaminha para os clubes parceiros que desenvolvem o potencial dos jovens nas mais diferentes modalidades esportivas, sendo que muitos atletas de destaque já foram revelados neste programa”, ressalta o secretário Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko. Entre os clubes participantes estão o Internacional, São José, Sogipa, Grêmio Náutico União e Grêmio Náutico Gaúcho.
Andrea Brasil