Projeto Conexão Jovem oferece esporte, lazer e informações sobre trabalho e renda

13/08/2022 17:30
Mauro Moraes / SMELJ / PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
Lançamento ocorreu neste sábado, na Pracinha da Cultura Restinga

A prefeitura lançou o Conexão Jovem POA neste sábado, 13, na Pracinha da Cultura Restinga, a antiga Estação Cidadania (rua Dr. Arno Horn, s/n – Restinga). O evento contou com diversas atividades da Semana Municipal da Juventude, que ocorre de 12 a 19 de agosto. 

Durante toda manhã e tarde, jovens e a comunidade local participaram gratuitamente de uma extensa programação que incluiu esportes (tênis, futsal, basquete), cursos de qualificação profissional, empreendedorismo, aulas de samba, capoeira, ritmo, ginástica artística, entre outras atrações.

O empresário Anderson Guma ministrou a palestra Da periferia ao Negócio de Sucesso. Guma destacou a importância do contato com inúmeros jovens para mostrar que o estudo, a determinação e a persistência possibilitam realizar os sonhos. “Fui pintor, manobrista, auxiliar de cozinha, copeiro, barman e muitas outras coisas até chegar na minha profissão e ser dono de meu negócio”, disse. Outra atração foi a palestra e atividades com o ex- jogador da Seleção Brasileira de futebol, Maurício Anastácio.

A comunidade também pode contar com uma unidade móvel do projeto Fique Sabendo, da Secretaria Municipal da Saúde, que orientou os jovens sobre os cuidados com a preservação da saúde e prevenção de doenças transmissíveis.

O Conexão visa a proporcionar acesso a diversas informações sobre saúde, trabalho, renda, empreendedorismo, políticas sociais, qualificação profissional, educação, esporte e lazer.

“A comunidade da Restinga pode usufruir desta variedade de atividades que o projeto proporciona. Não apenas os jovens participaram, mas as famílias, porque todos saem ganhando nessa integração. Hoje foi apenas o lançamento. Queremos aperfeiçoar, acrescentar outras modalidades e ações e levar para todos os cantos de Porto Alegre”, ressaltou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

 

  

 

Mauro Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes