Skate Park da Orla pode ser utilizado também para a patinação

09/09/2022 16:11

Skatismo e patinação são esportes compatíveis para prática no Skate Park, junto à Orla do Guaíba. Portanto, o uso de patins está liberado no local. “O que segue impedido são as bicicletas (BMX), patinetes e quaisquer veículos automotores. A pista ganhou certificação da Confederação Brasileira de Skate para a prática do esporte e para fins de competições nacionais e internacionais”, explica a secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

“Caso o local fosse liberado também para o ciclismo BMX, a pista correria o risco de se deteriorar e Porto Alegre perderia a oportunidade de sediar grandes eventos esportivos”, esclarece Débora, referindo-se à proibição desse esporte.

Ela esteve reunida, na sexta-feira, 9, com as patinadoras do Grupo Quad RS, Jéssica Porto e Jéssica Veleda Quevedo, e com o secretário municipal adjunto da Segurança Pública, Comissário Zottis, para esclarecer o acesso dos patinadores ao espaço, na Orla.

Conforme a secretária, existe um estudo na prefeitura para criar uma área exclusiva para os praticantes de BMX junto à Orla do Guaíba, com todas as especificações de uma pista de competição, com os obstáculos, rampas etc.

“A bicicleta, até por ser maior, representa um risco aos demais usuários da pista de skate. Um acidente poderia representar maior gravidade à saúde dos praticantes devido aos pedais e guidão, que são partes mais salientes do equipamento”, observou Zottis.

Mauro Moraes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes