Fazenda

Abertas inscrições para Curso de Educação Fiscal e Cidadania

20/07/2020 08:19

Projetos de reforma tributária e o enfrentamento de crises na área da saúde, com consequências econômicas de grande magnitude no contexto de extrema desigualdade, são alguns dos temas que serão abordados na 8ª edição do Curso de Educação Fiscal e Cidadania. De forma virtual e com inscrições abertas até o dia 27, o curso vai enfocar pautas de grande impacto na vida dos cidadãos.

A iniciativa surgiu de uma parceria entre a Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) e o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (Cegov) da Ufrgs, Programa de Educação Fiscal de Porto Alegre, Superintendência da 10ª Região Fiscal da Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda e Instituto Justiça Fiscal (IJF). O objetivo é propor a construção de um espaço democrático para intercambiar, analisar e debater dados, informações, falácias, disposições legais e conflitos jurídicos sobre Estado e cidadania, tributação, gasto público, orçamento, transparência e controle social. 

O corpo docente é integrado por um grupo multidisciplinar de professores de carreira e servidores públicos voluntários. As inscrições podem ser feitas por este link. Para maiores detalhes sobre o programa, acesse aqui.

 

 

Adriana Ferrás

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes