Adesão ao parcelamento do IPTU 2019 supera meta da Fazenda

01/04/2019 16:57
Luciano Lanes/ARQUIVO PMPA
COMUNICAÇÃO
Em abril, a multa passará para 10%, conforme prevê a legislação
A Receita Municipal da Secretaria da Fazenda contabilizou 56 mil adesões ao pagamento parcelado do IPTU. A projeção inicial era realizar 45 mil negociações. A data para aderir ao parcelamento encerrou na sexta-feira, 29, e possibilitou aos contribuintes que estavam inadimplentes regularizar a situação com o pagamento parcelado e multa de apenas 2%. Em abril, a multa passará para 10%, conforme prevê a legislação.
 
Na primeira semana de abril, a Receita Municipal encaminhará para negativação em cadastros de proteção ao crédito, assim como para protesto extrajudicial da dívida os devedores que não aderiram à nova proposta de parcelamento. Para regularizar a dívida, os contribuintes deverão pagar ou parcelar o tributo devido. A guia para pagamento pode ser obtida no site da Secretaria Municipal da Fazenda.
 
Já para os contribuintes que desejam parcelar o valor devido, pode ser utilizado tanto o WhatsApp da Receita Municipal (51 99348-9424) quanto a Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, onde também é possível solicitar a cobrança de débito em conta corrente. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

 

 

Adriana Ferrás

Fabiana Kloeckner