Contadoria-Geral promove 1º Seminário de Custos do Município

15/12/2021 09:04

A Contadoria-Geral do Município (CTGM) realiza nesta quarta-feira, 15, às 14h, o 1º Seminário de Custos do Município. O evento tem o objetivo de socializar os conceitos teóricos e práticos da contabilidade de custos e de disseminar a cultura de custos no município.

O seminário será ministrado pela equipe de custos da CTGM e voltado aos gestores, coordenadores e servidores em geral das secretarias e autarquias com implantação da modelagem de custos já realizadas ou com previsão de implantação no ano de 2022.

Segundo o secretário da municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, a implantação do sistema de custos é um dos projetos prioritários da Secretaria Municipal da Fazenda. "Visa melhorar a qualidade dos gastos e a utilização dos recursos públicos”, ressalta.

“O sistema de custos que está sendo desenvolvido e implantado pela CTGM, disponibilizará informações relevantes aos gestores sobre os insumos consumidos por seus setores e processos, sendo, desta forma, uma importante ferramenta de gestão”, destaca o contador-geral do município, Vanderlei de Souza.

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes