Empresas de call centers passam a contar com redução de imposto em Porto Alegre

21/12/2021 08:39

As empresas de call center instaladas em Porto Alegre e também as que quiserem se instalar contarão com a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS), que passará de 2,5% para 2%. A medida valerá a partir de 1º de janeiro de 2022. O Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE 032/21), aprovado no Legislativo, foi sancionado na tarde dessa segunda-feira, 20, pelo prefeito Sebastião Melo, e será publicado na edição desta terça-feira, 21, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). 

"Além de não aumentar impostos, temos a determinação de reduzir sempre que possível para atrair e manter empresas e empregos. Porto Alegre é amiga do empreendedor que gera renda e investe na cidade” - Prefeito Sebastião Melo.

"O objetivo é arrecadar mais, cobrando menos e incentivando as empresas que atuam neste setor a se instalar em Porto Alegre", observou o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

A redução beneficiará os prestadores de serviços realizados pelos centros de contato (contact centers), como atendimento ao cliente, televendas, telemarketing, pesquisas de mercado, suporte técnico, ouvidoria, recuperação de créditos e confirmação de cadastro, por meio de contato telefônico, da web, de chat ou de e-mail. O projeto também prevê a inclusão do serviço de guincho intramunicipal, guindaste e içamento.

 

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes