Fazenda amplia ações estratégicas dos próximos anos

21/06/2022 17:54

Gestores e assessores de todas as áreas da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) participaram, nesta terça-feira, 21, do workshop Mapa Estratégico, onde foram revisados os objetivos e definidas novas ações estratégicas voltadas à integração, modernização e aprimoramento dos processos e dos serviços prestados ao público interno e externo.

De acordo com o secretário Rodrigo Fantinel, a iniciativa faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura de Porto Alegre envolvendo todas as secretarias e órgãos municipais. “Cada área da Fazenda tem seus objetivos específicos, e todos convergem para a realização dos projetos estratégicos da pasta dentro do eixo Gestão, que são garantir o equilíbrio fiscal e previdenciário, por meio da efetividade no uso dos recursos públicos”, enfatizou.

O Mapa Estratégico é a representação visual dos objetivos estratégicos de cada organização e busca direcionar as ações da gestão. O trabalho terá continuidade e está sendo conduzido pela Diretoria de Planejamento Estratégico e Monitoramento de Resultados Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE).

Adriana Ferrás

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes