Folha de servidores será paga integralmente nesta sexta-feira

30/08/2019 08:40
Brayan Martins / PMPA
Executivo
Valor bruto da folha totalizou R$ 232,8 milhões em agosto
A prefeitura paga integralmente, nesta sexta-feira, 30, a folha do funcionalismo do mês de agosto. O valor bruto totalizou R$ 232,8 milhões e quitará 100% das matrículas (34.264 mil) pagas com recursos do Tesouro Municipal.  
 
Conforme o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, o pagamento em dia da folha e dos fornecedores se deve aos ajustes feitos pelo governo e as reformas estruturais aprovadas na Câmara. “Estamos honrando os compromissos da prefeitura, além de direcionar os valores que ingressam nos cofres municipais para o atendimento de áreas prioritárias para a população", destaca Busatto.
 
Histórico dos parcelamentos - Em junho de 2017, foi iniciado o parcelamento dos salários dos servidores, devido à grave crise financeira enfrentada pelo município. A medida se estendeu até o mês de novembro. Com o ingresso de receitas do IPTU, os salários voltaram a ser pagos integralmente no final de dezembro de 2017 e permaneceram em dia até o final de junho de 2018, exceto o 13º salário, que foi parcelado em dez vezes em 2018.
 
Foram realizados esforços para reduzir despesas, porém o parcelamento da folha dos servidores e o atraso no pagamento dos fornecedores tiveram que ser retomados a partir de julho 2018 e se estenderam até dezembro, em relação à folha de novembro. O pagamento do 13º salário está sendo novamente parcelado em dez vezes em 2019.

  

 

Adriana Ferrás

Taís Dimer Dihl