Imóveis de alto padrão devem mais de R$ 100 milhões de IPTU

14/08/2019 10:01
Luciano Lanes/ARQUIVO PMPA
COMUNICAÇÃO
Receita Municipal identificou 8.876 imóveis de alto padrão com dívidas do tributo
A Receita Municipal de Porto Alegre identificou 8.876 imóveis de alto padrão com dívidas de IPTU que somam R$ 101,23 milhões. O cruzamento de informações com outras bases de dados permitiu que a área de cobrança identificasse que os proprietários dos referidos imóveis são pessoas físicas e jurídicas com capacidade contributiva e que optaram pelo não recolhimento do tributo.

De acordo com o diretor da Divisão de Arrecadação e Cobrança da Receita Municipal da Secretaria da Fazenda, Rodrigo Fantinel, a ação iniciada ainda no mês de julho passará primeiro pelo protesto da certidão de dívida ativa em tabelionatos e, não sendo regularizados, haverá o encaminhamento para cobrança judicial com a demanda pela penhora de bens.

A regularização das dívidas pode ser realizada na Loja de Atendimento da Secretaria da Fazenda, situada na Travessa Mario Cinco Paus, s/n, das 9h às 16h. Os contribuintes em dívida também podem contatar a área de cobrança pelo WhatsApp (51) 99348-9424 para a obtenção das guias de pagamento e para o parcelamento do débito.

  

 

Adriana Ferrás

Andrea Brasil