Prefeitura envia projeto à Câmara para prorrogação do RecuperaPOA
A Prefeitura de Porto Alegre protocolou na Câmara Municipal nesta terça-feira, 6, o projeto de lei que prevê a prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal - RecuperaPOA. A proposta reabre o perÃodo de negociação de dÃvidas de 15 de agosto até 27 de setembro.
As condições e forma de participação são as mesmas já aprovadas pelo legislativo em maio: contribuintes terão 98% de desconto nas multas de mora, multas por infração e juros de mora para pagamento à vista de dÃvidas tributárias e não tributárias.Â
Podem ser negociados débitos referentes a Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU); Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); Taxa de Coleta de Lixo (TCL); Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento (TFLF); créditos de natureza não tributária inscritos em DÃvida Ativa; e o Imposto sobre Vendas a Varejo de combustÃveis lÃquidos e gasosos, exceto óleo diesel (IVV). Para créditos de ITBI oriundos de operações de realização de capital, fusão, incorporação, cisão ou extinção de pessoa jurÃdica em que haja solicitação de emissão de guia para pagamento, o prazo termina no dia 20 de setembro.
Â
Cristiano Vieira