Prefeitura paga 13º salário dos servidores nesta segunda-feira

20/01/2020 08:27
Alex Rocha/PMPA
COMUNICAÇÃO
Pagamento aos que não anteciparam será feito em cota única

A prefeitura pagará na próxima segunda-feira, 20, em cota única, o 13º salário dos servidores municipais que optaram por não antecipar o valor referente à gratificação natalina junto às instituições bancárias. Os valores serão acrescidos de correção monetária pelo IPCA, mais juros legais. 

Conforme o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, “a melhoria das finanças decorrente das ações de gestão nas receitas e despesas e das reformas estruturais, bem como o sucesso na arrecadação do IPTU antecipado permitiram à prefeitura pagar o 13° de 2019,  já em janeiro de 2020”, afirma Busatto.

Já a linha de crédito para antecipar a gratificação do 13º salário junto ao Banrisul e Caixa, disponibilizada em dezembro e encerrada em 10 de janeiro, teve a adesão de 14.325 servidores municipais, totalizando R$ 71,1 milhões. Esse total representa 53,57% dos 26.739 servidores que poderiam aderir ao empréstimo. 

O município indenizará os servidores públicos que não anteciparam a gratificação. A medida vale para os servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e vinculados a estatutos próprios e os agentes políticos do município.

Os servidores que não anteciparam a gratificação receberão o valor acrescido de indenização, correspondente à correção monetária pelo IPCA + juros legais.

 

Adriana Ferrás

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes