Alex Rocha/PMPA
Prefeitura paga integralmente folha de servidores nesta segunda
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, o pagamento em dia da folha e dos fornecedores é consequência dos ajustes feitos pelo governo e das reformas estruturais aprovadas na Câmara. “Estamos trabalhando para a sustentabilidade da prefeitura nos próximos anos. O desafio é manter os pagamentos e ampliar os investimentos nos serviços para a cidade”, destaca.
Histórico dos parcelamentos - Em junho de 2017, foi iniciado o parcelamento dos salários dos servidores, devido à grave crise financeira enfrentada pelo município. A medida se estendeu até o mês de novembro. Com o ingresso de receitas do IPTU, os salários voltaram a ser pagos integralmente no final de dezembro de 2017 e permaneceram em dia até o final de junho de 2018, exceto o 13º salário, que foi parcelado em dez vezes em 2018.
Foram realizados esforços para reduzir despesas, porém o parcelamento da folha dos servidores e o atraso no pagamento dos fornecedores tiveram que ser retomados a partir de julho 2018 e se estenderam até dezembro, em relação à folha de novembro. O pagamento do 13º salário foi parcelado em dez vezes em 2019.
Adriana Ferrás
Fabiana Kloeckner