Prefeitura realiza leilão de índices construtivos na terça-feira

02/09/2020 14:04

A Prefeitura de Porto Alegre realiza mais um leilão de índices construtivos nesta terça-feira, 15, às 9h30, na rua Siqueira Campos, 1.300 (1º andar), Centro Histórico. Desta vez, serão ofertados 30 mil metros quadrados de solo criado, denominado “Índices Especiais Pró-Mobilidade”, em bairros como Centro Histórico, Praia de Belas, Menino Deus, Bela Vista, Higienópolis, São Geraldo e Três Figueiras. O edital e seus anexos estão disponíveis no site da Fazenda  no menu “Central de Licitações”, submenu “Licitações”; “Leilões”; Leilão presencial 1/2020. Em razão da pandemia, será permitido somente o ingresso de licitantes.

O valor total dos 32 lotes de Índices Especiais Pró-Mobilidade a serem leiloados (cerca de R$ 93 milhões), poderá ser aplicado em obras de infraestrutura, aquisição e desapropriação de terrenos, instalação de equipamentos públicos, como praças e parques, preservação de bens tombados e inventariados.

Planejamento - O leilão dos índices construtivos possibilita aos empreendedores adquirir solo criado antecipadamente, a fim de planejar, projetar e construir utilizando o máximo potencial construtivo que o Plano Diretor estabelece. Diferentemente dos índices vendidos em balcão, a compra antecipada e a possibilidade de aplicação em empreendimentos num prazo de dez anos apresenta vantagem, dando condições ao empreendedor de adquirir o potencial construtivo adicional antes de desenvolver o projeto.

A sessão será transmitida de forma on-line através do canal da Prefeitura de Porto Alegre no Youtube.

 

Adriana Ferrás

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes