Secretaria da Fazenda promove palestra sobre inovação no serviço público

17/08/2021 08:40

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) promove, nesta terça-feira,17, encontro com a coordenadora do Inovatchê, juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro. Ela falará sobre Inovação no Serviço Público para os gestores da Fazenda e do Previmpa, às 14h, no auditório da Aiamu, no Centro Histórico (rua dos Andradas, 1234, 8º andar).

De acordo com o secretário Rodrigo Fantinel, a doutora Daniela Tocchetto conhece bem a realidade da área pública. "As suas propostas para solucionar antigos problemas enfrentados no setor poderão contribuir para a inovação que a Secretaria Municipal da Fazenda vem promovendo interna e externamente”, disse.

Esta será a segunda palestra promovida pela SMF e faz parte do ciclo de qualificação de seus gestores. A primeira, sobre Simplificação e Desburocratização no Serviço Público, foi realizada em julho, pelo especialista em direito tributário, financeiro e econômico e ex-secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel.

Sobre o Inovatchê: Criado em 2019, conta com uma equipe composta pela juíza coordenadora do laboratório, doutora Daniela Tocchetto Cavalheiro, e mais 11 laboratoristas capacitados em metodologias e práticas de inovação.

A cada novo projeto, forma-se uma nova composição de grupo de trabalho, com pessoas das mais diversas áreas da instituição e até de órgãos externos, revelando novos talentos. A cada novo projeto, o Inovatchê tem a possibilidade de contar não só com seus laboratoristas, mas com novas parcerias que se estabelecem.

Todos atuam como voluntários, realizando as atividades do Laboratório em paralelo ao serviço habitual em suas lotações de trabalho, movidos pelo espírito de solidariedade e anseio de fazer parte da construção de uma instituição mais humana, horizontal, eficiente e inovadora.

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes