Secretário da Fazenda é eleito vice-presidente de entidade nacional

16/07/2021 12:25
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Atuação será focada na inovação financeira e tributária e na desburocratização dos serviços aos cidadãos

O secretário da Fazenda de Porto Alegre, Rodrigo Fantinel, foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), nesta sexta-feira, 16, durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasf de 2021, realizada em reunião virtual a partir da sede da entidade, em Brasília.

De acordo com Rodrigo Fantinel, que já exercia a função de diretor técnico da Abrasf, sua atuação como vice-presidente será focada na defesa dos municípios, na inovação financeira e tributária e na desburocratização e simplificação dos serviços aos cidadãos. “Temos projetos importantes para dar seguimento na pauta de debates das capitais, como a reforma tributária e a busca por fontes de financiamento para o transporte público nos municípios”, enfatizou Fantinel. 

A nova diretoria terá como presidente Jeferson Passos, secretário de Aracaju (SE), substituindo a gestão do presidente Vitor Puppi, secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba (PR).

A Abrasf conta com 27 capitais e o Distrito Federal associados e tem participação ativa nos fóruns e debates sobre receitas e despesas da municipalidade. Fundada no dia 11 de novembro de 1983, desenvolve atividades de pesquisa, estudos e projetos.

A associação se fortalece perante o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, por meio de suas assessorias econômica, jurídica e parlamentar. Já os Grupos de Trabalho, que integram a Câmara Técnica Permanente, desenvolvem projetos de interesse público, que resultam no benefício de diversos segmentos.

 

Adriana Ferrás

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes