Alunos do Instituto Popular de Arte e Educação apresentam-se no Paço Municipal

21/12/2021 17:45

  

Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Instituição da Lomba do Pinheiro é conveniada ao Funcriança e pode receber doações via imposto de renda

A prefeitura foi palco de um espetáculo musical apresentado por alunos do Instituto Popular de Arte e Educação (IPDAE), da Lomba do Pinheiro, nesta terça-feira,  21. No saguão do Paço Municipal, o secretário de Governança Local e Coordenação Política Cassio Trogildo recebeu os artistas, juntamente com os secretários da Cultura, Gunter Axt, de Parcerias Ana Pellini, e o chefe de gabinete do prefeito Sebastião Melo, André Coronel. A instituição é conveniada ao Funcriança. Trogildo aproveitou para lembrar que é possível aos presentes fazerem uma destinação de recursos à essa a outras instituições cadastradas, via Imposto de Renda. “Ainda dá tempo de fazerem a doação. Eu farei a minha ao IPDAE”, disse.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), teve a parceria do Gabinete da Primeira-Dama Valéria Leopoldino. “Atrações dessa natureza trazem leveza e beleza aos nossos dias tão corridos.” Ela aproveitou para parabenizar a presidente do IPDAE, Fátima Flores pelas diversas iniciativas em prol da inclusão.

Sob a coordenação e regência do professor Luciano Dal Molin, e participação especial do professor Thiago de Souza Pinto, os alunos, fizeram apresentação de composições de consagrados músicos eruditos como Mozart e Vivaldi, e em destaque o Trenzinho Caipira do  brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Instituto Popular de Arte-Educação - Organização da sociedade civil, fundada em abril de 1998, está localizada no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Mantém a Biblioteca Leverdógil de Freitas; a Escola de Música Joan e Donald Sandberg; o Museu Comunitário da Lomba do Pinheiro e o Memorial da Família Remião, que desenvolvem atividades de Educação Patrimonial e Educação Ambiental.

Projeto do IPDAE está inscrito para captação de recursos junto ao Funcriança, com o propósito de assegurar a continuidade das ações que vem sendo desenvolvidas, desde 1998, na Lomba do Pinheiro. As atividades são voltadas à promoção e à inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, mediante o acesso à arte e à cultura, através da formação musical, da literatura e da educação patrimonial e ambiental.

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins