Entregues mais de 13 mil cestas b√°sicas para abrigos familiares

21/05/2024 18:51
Adriana Corrêa / SMGOV / PMPA
 Governança Local e Coordenação Política
Donativos s√£o entregues por servidores p√ļblicos e volunt√°rios, conforme ordem de chegada

Nesta ter√ßa-feira, 20, a prefeitura completou a entrega de 13,6 mil cestas b√°sicas para abrigos familiares de pessoas que est√£o acolhendo em suas casas amigos ou parentes atingidos pela enchente. Esta √© a segunda rodada de distribui√ß√£o e mais tr√™s regi√Ķes foram atendidas novamente: Nordeste, Sul e Centro. Durante a a√ß√£o, foram destinados 1,5 mil kits de alimentos, 500 para cada regi√£o. Tamb√©m foram entregues cobertores. Na regi√£o do Arquip√©lago, pelo segundo dia, ocorreu a entrega de roupas, cobertores, √°gua, fraldas e kits de higiene aos desabrigados das ilhas Grande dos Marinheiros, das Flores e Pav√£o.

Com esta nova entrega, foram alcan√ßados os bairros M√°rio Quintana, Aberta dos Morros, Esp√≠rito Santo, Guaruj√°, H√≠pica, Ipanema, Pedra Redonda, Serraria, Tristeza, Vila Assun√ß√£o, Vila Concei√ß√£o, Auxiliadora, Azenha, Bela Vista, Bom Fim, Centro, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta, Independ√™ncia, Jardim Bot√Ęnico, Menino Deus, Moinhos de Vento, Mont Serrat, Petr√≥polis, Praia de Belas, Rio Branco, Santa Cec√≠lia, Santana.

Desde o dia 10, em oito edi√ß√Ķes, na primeira rodada a iniciativa contemplou 79 bairros de 15 regi√Ķes da cidade: Eixo-Baltazar, Partenon, Cristal, Extremo-Sul, Centro-Sul, Gl√≥ria, Restinga, Norte, Cruzeiro, Nordeste, Leste, Centro, Sul, Lomba do Pinheiro e Noroeste. A a√ß√£o foi realizada duas vezes em 11 regi√Ķes: Partenon, Centro-Sul, Extremo-Sul, Cristal, Gl√≥ria, Eixo Baltazar, Restinga, Cruzeiro, Nordeste, Sul e Centro.¬†

Outras regi√Ķes ser√£o contempladas novamente nos pr√≥ximos dias, conforme a disponibilidade de cestas b√°sicas. Os itens est√£o sendo encaminhados pela Defesa Civil do Estado e tamb√©m adquiridos pela prefeitura.¬†

A opera√ß√£o de entregas de cestas b√°sicas para abrigos familiares √© organizada a partir da Central de Log√≠stica, operada pela Secretaria de Governan√ßa, que organiza o recebimento de doa√ß√Ķes de grande porte. Tem o apoio da Central de Transporte Enchente, gerida pela Secretaria de Mobilidade Urbana para atender demandas de ajuda humanit√°ria, que leva os donativos para as entregas nas regi√Ķes.

Entrega de cestas b√°sicas para abrigos familiares

Diretamente nos territ√≥rios - √Č preciso preencher na hora um cadastro com identifica√ß√£o e endere√ßo, informando quantas pessoas est√° abrigando em sua casa. Os donativos s√£o entregues por servidores p√ļblicos e volunt√°rios, conforme ordem de chegada, ap√≥s o preenchimento do cadastro.¬†

Via 156 ‚Äď √Č preciso solicitar no servi√ßo 156, na op√ß√£o 3 ‚Äď Doa√ß√Ķes (Enchente). As entregas est√£o sendo feitas pelo poder p√ļblico, em parceria com o 8¬™ Batalh√£o de Log√≠stica do Ex√©rcito Brasileiro, a partir da demanda e disponibilidade.

Adriana Corrêa

Cristiano Vieira