Orçamento Participativo fará parte das festividades dos 250 anos da Capital

11/08/2021 14:56

  

Captura de tela/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Secretário afirmou que a intenção é abrir o diálogo e escutar sugestões para construir eventos em todas as regiões

O secretário Extraordinário dos 250 Anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, participou de reunião virtual, na noite dessa terça-feira, 10, com os conselheiros do Orçamento Participativo (OP). Os conselheiros destacaram a necessidade de acompanhar a construção do cronograma das festividades. Beidacki destacou que não haverá nenhum movimento sem os conselheiros do OP e que as subprefeituras farão essa ligação entre governo e sociedade.

O secretário afirmou que a intenção é abrir o diálogo e escutar sugestões para construir eventos em todas as regiões. “A proposta da secretaria, com orientação do prefeito Sebastião Melo, é fazer a festividade mais abrangente e inclusiva possível. Necessariamente tem que estar alinhada às 17 regiões do Orçamento Participativo”, disse.

Criada para fazer a transversalidade entre as secretarias municipais e a sociedade na realização das festividades dos 250 anos, a pasta terá programação nos 365 dias de 2022. Beidacki informou que a secretaria tem apenas 15 dias e a preocupação de conversar com os conselheiros do Orçamento Participativo estava entre as prioridades. "Essa será uma construção contínua. Eu vou ver com o secretário Cassio Trogildo e a equipe da Governança a melhor forma das informações chegarem até vocês.”

O secretário ratificou a importância dos conselheiros na construção das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre. “Abro a possibilidade de ser porta voz de vocês pois não tem sentido fazermos esses eventos se a comunidade não estiver envolvida. É uma construção coletiva. Vocês são a voz da comunidade”, finalizou Beidacki.

A reunião esteve sob a coordenação da conselheira Laura Elisa Machado e contou com a presença do diretor de Participação Cidadã da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política, Lucas Vasconcellos.

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes