Planejamento apresenta projetos de financiamentos ao Orçamento Participativo
O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cezar Schirmer, acompanhado do secretário municipal de Governança Cidadã, Cassio Trogildo, apresentou na terça-feira, 11, os projetos de financiamentos que serão executados pela prefeitura ao Conselho do Orçamento Participativo (COP).
Os recursos somam R$ 6 bilhões oriundos de financiamentos de cinco bancos diferentes e ainda contando com valores do PAC. “Este montante vai garantir uma verdadeira transformação na cidade. São projetos de infraestrutura, desenvolvimento e recuperação econômica e social destinados a comunidades que vivem em extrema pobreza nas áreas que foram alagadas”, detalhou Schirmer.
O secretário de Governança ressaltou a determinação do prefeito Sebastião Melo para que o OP e as comunidades participem do processo de decisão e implementação dos projetos. “Estamos cumprindo com a orientações do prefeito, que é integrar o OP para que contribuam na definição da aplicação dos recursos. São projetos relevantes, que vão melhorar a vida das comunidades que mais precisam”, destacou Trogildo.
Os conselheiros das regiões que foram afetadas pela enchente de 2024 solicitaram que os projetos sejam detalhados em reuniões nas suas comunidades, com a participação dos moradores. O secretário Schirmer se comprometeu a organizar os encontros para ouvir a população.
Andrea Brasil
