Prefeitura assina ordem de início para prestação de serviços da Emater/RS

04/11/2022 18:58
Mateus Raugust / PMPA
Prefeitura assina ordem de início para prestação de serviços da Emater/RS
Conforme Melo, a parceria vai contribuir para o fomento da produção primária na Capital

Na tarde desta sexta-feira, 4, o prefeito Sebastião Melo, o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e o presidente da Emater/RS, Alex da Silva Corrêa, assinaram a ordem de início do contrato de prestação de serviços de assistência técnica para ações visando ao desenvolvimento rural em Porto Alegre. De acordo com o prefeito, a parceria com a Emater, que é referência no trabalho de extensão rural, vai contribuir para o fomento da produção primária.

“Temos milhares de famílias vivendo da produção rural e levando comida saudável na mesa dos porto-alegrenses. Estamos fazendo todo o esforço possível para manter nossa área rural mais produtiva, qualificada e sustentável” -  Prefeito Sebastião Melo.

O objetivo da contratação é o planejamento, a execução e a avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas ao desenvolvimento sustentável das unidades de produção familiar e aplicação de políticas públicas. “As atividades primárias desenvolvidas em Porto Alegre representam um segmento relevante na produção de alimentos, na segurança alimentar e na geração de empregos, incluindo o turismo rural. Por isso, é necessário este trabalho técnico continuado, visando sempre ao desenvolvimento”, explicou o secretário Cassio Trogildo.

O presidente da Emater/RS salientou a parceria entre a prefeitura e a entidade. “Temos um alinhamento constante, na busca de desenvolver políticas públicas para fomentar a produção primária e mesmo o turismo rural da Capital. Vamos seguir potencializando este trabalho”, afirmou Corrêa.

A prestação de serviços terá validade por 12 meses e o investimento será de R$ 131.603,52.

Produção primária - A Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Politica (SMGOV) é responsável pelas políticas públicas de apoio, comercialização e desenvolvimento da agricultura, pecuária e abastecimento.  Em Porto Alegre, mais de mil famílias desenvolvem as mais variadas atividades vinculadas à produção agropecuária. Uma expressiva produção de alimentos é produzida em agroindústrias de pequeno e médio porte.

 

Adriana Corrêa

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes