Prefeitura debate demandas de Cultura com o Conselho do Orçamento Participativo

18/08/2021 14:53

  

SMGOV/Divulgação PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Na Lei Orçamentária Anual 2021, constam 46 demandas da área, com recursos de R$ 636.850,00

O Conselho do Orçamento Participativo (COP) recebeu em reunião virtual, na noite dessa terça-feira, 17, o secretário adjunto da Cultura, Clóvis André da Silva. Na pauta, as demandas de Cultura do OP previstas na Lei Orçamentária Anual - LOA 2021. Constam 46 demandas da área, com recursos de R$ 636.850,00. 

A reunião do COP foi coordenada pela conselheira Kelly Ramos. As primeiras manifestações dos conselheiros focaram na temática Cultura e, após, nas regiões com demandas do setor.

Entre as demandas, oficinas, carnavais comunitários, festas de Natal, seminários, incluindo um sobre a história de Porto Alegre, um evento cultural em cada uma das 17 regiões do Orçamento Participativo, entre outros.

O conselheiro da Região Centro, Júlio Quadros, falou sobre a realização de dois eventos que estão na LOA programados para ocorrerem na Praça Brigadeiro Sampaio, mais conhecida como Praça do Tambor. “São eventos anuais, um em 22 de outubro e outro no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra”, disse.

O secretário adjunto destacou que a Praça do Tambor, localizada no Centro Histórico, é um marco na história da cidade e os dois eventos são significativos para Porto Alegre. “O 20 de novembro é um compromisso de vida”, disse Silva.

O diretor de Participação Cidadã da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política, Lucas Vasconcellos, informou que ele e o secretário adjunto, Luciano Marcantônio, se reunirão com Clóvis André da Silva para os tramites necessários à viabilização das demandas de Cultura.

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil