Prefeitura recebe representantes do Fórum das Centrais Sindicais

15/07/2021 12:49
Giulian Serafim / PMPA
GOVERNAÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Encontro ocorreu no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira

Os secretários de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia, receberam, no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira, 15, uma comissão de representantes do Fórum das Centrais Sindicais do Rio Grande do Sul. As lideranças passaram um relato sobre as mobilizações sociais que realizaram nos últimos meses e informaram sobre a próxima ação, que está programada para ocorrer no dia 24 de julho.

Os integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Força Sindical e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) manifestaram que o objetivo é estabelecer um canal de diálogo com a prefeitura, garantindo as manifestações pelos interesses dos trabalhadores, sem prejudicar o trânsito e o patrimônio público. “Temos promovido atos, que são organizados e divulgados previamente, em vias amplas, somente a luz do dia, para coibir infiltrações que possam estragar a pauta dos movimentos”, destacou o representante da Força Sindical, Claudio Correa.

Segundo o titular de Mobilidade Urbana, os roteiros das caminhadas dos manifestantes sempre devem ser informados com antecedência, para que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) possa fazer o monitoramento de trânsito com mais agilidade, eficiência e tranquilidade. O secretário de Governança destacou a importância de integrar essas ações de acompanhamento das manifestações com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Brigada Militar.

Os representantes das entidades dos trabalhadores informaram ainda que o último ato realizado em Porto Alegre reuniu 70 mil pessoas, e a expectativa da organização é dobrar o número de participantes no próximo evento.

 

Adriana Corrêa

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes