Prefeitura recebe representantes dos trabalhadores da Procempa

18/06/2021 16:41
Mateus Raugust/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÃTICA
Secretário reafirmou disposição do governo em dialogar

O secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, o secretário-adjunto de Governança, Alexandre Borck, e o chefe de Gabinete do Prefeito, André Coronel, receberam representantes dos trabalhadores da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), que faziam manifestação em frente ao Paço Municipal, na tarde desta sexta-feira, 18. Em greve desde o dia 27 de maio, o grupo já havia sido recebido pela diretoria da empresa no dia 11.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no Estado do RS (Sindppd/RS), Vera Guasso, entregou documento com estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre reivindicação de reposição salarial da categoria. Também acompanharam a reunião, membros da Comissão dos Trabalhadores da Procempa e os vereadores Matheus Gomes, Roberto Robaina, Jonas Reis e Leonel Radde.

Os integrantes do governo municipal reafirmaram o compromisso do prefeito Sebastião Melo com o diálogo e informaram que foi constituído um grupo especial para tratar sobre a questão dos dissídios de forma geral. Uma nova reunião deverá ser marcada para próxima semana entre a comissão destacada pela prefeitura e os representantes da Procempa.

 

Adriana Corrêa

Lissandra Mendonça