Prefeitura vai avaliar instalação de equipamentos na Praça Júlio Andreatta

07/12/2021 19:34
Rafaela Redin/DMAE PMPA
ÁGUA E ESGOTOS
Local é um equipamento público de drenagem e necessita de acompanhamento técnico para instalação de objetos

Na tarde desta terça-feira, 7, o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e o diretor-geral do Departamento de Água e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia, visitaram a Praça Júlio Andreatta, no bairro São Geraldo. Os gestores conversaram com o vereador Giovane Byl e skatistas sobre a possibilidade de reinstalação de equipamentos ou uma construção de obstáculos para a prática do skate e com as especificações que sejam compatíveis com as características técnicas daquela praça. Em novembro,  o prefeito Sebastião Melo reuniu-se com o grupo e determinou que se buscasse uma alternativa para a solução de forma coletiva.

“Como o local se trata de um equipamento público de drenagem, ou seja, um espaço cuja função é diminuir os alagamentos na região, é necessário o acompanhamento técnico para a instalação de qualquer objeto. Por isso, o contato que estamos fazendo hoje é no sentido de auxiliar para que os frequentadores possam ter as demandas atendidas sem comprometer a estrutura”, afirma o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

Trogildo vai intermediar com o vereador Giovane Byl o encaminhamento de um projeto dos skatistas para avaliação técnica do Dmae. “Foi uma determinação do prefeito, que busquemos uma solução de forma que atenda a demanda e esteja dentro dos padrões técnicos para o espaço”, lembrou o secretário.

A praça Júlio Andreatta é uma bacia de detenção de águas pluviais aberta, ou seja, quando chove, a água das chuvas se acumula nesta bacia, para após ser encaminhada às galerias e condutos pluviais na avenida Polônia, que passam abaixo e no entorno da praça. Nos dias de chuvas intensas, este local serve como um grande reservatório. Mas quando o tempo está seco, o local pode ser utilizado pela população.

Participam de reunião os skatistas Gabriel Santos, Victor Correa, Alexandre Dors e Joao Paulo Osowski.

Adriana Corrêa e Rafaela Redin

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes