Região Partenon realiza Fórum de Serviços

16/09/2022 11:30
Indaiá Dillenburg / SMGOV / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Reunião contou com 50 participantes

O Fórum de Serviços da Região Partenon do Orçamento Participativo (OP) ocorreu na noite de quinta-feira, 15, no Conselho de Desenvolvimento do Partenon - Codespa (avenida Bento Gonçalves, 5697 – Partenon). A reunião contou com 50 participantes e teve duração de mais de três horas.

O secretário em exercício de Governança Local e Coordenação Política, Lucas Vasconcellos, destacou que o Fórum de Serviços é o momento para a comunidade apresentar suas necessidades. “Cada membro do governo está aqui para responder sobre suas manifestações, portanto é importante aproveitar esse momento de integração”, disse.

Nas intervenções da comunidade, houve destaque para buracos nas vias, dificultando o acesso de cadeirantes. Os moradores abordaram também sobre podas de árvores. Em resposta, o representante da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Dilton Martins, explicou que o trabalho de podas de árvores está sendo realizado, entretanto algumas necessitam de vistora técnica para execução.

A comunidade solicitou também fiscalização nas áreas de risco ocupadas por famílias e afirmou que, quando os moradores desses locais são retirados, outros já se instalam novamente. O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, destacou que a ocupação de famílias em áreas de risco aumentou e, mesmo sendo efetuado trabalho de fiscalização pela prefeitura, é importante que a comunidade denuncie. Outras pautas da habitação foram levantadas, como processo de regularização fundiária.

Integração - Com o objetivo de agilizar o atendimento das demandas, os fóruns buscam a integração entre o governo, através dos responsáveis pelas áreas operacionais e subprefeitura local, com os representantes das comunidades, conselheiros e delegados do OP. A coordenação dos Fóruns Regionais de Serviços é feita pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), por meio da Diretoria de Participação Cidadã.

Próximos Fóruns Regionais de Serviços:

21/09 - Região 01 - Humaitá- Navegantes - Asdecon - rua Jaime Topolar, 530 – Farrapos

22/09 – Região 17- Ilhas - Colônia de Pescador Z5 - rua Nossa Sra. da Boa Viagem, 1916 - Ilha da Pintada

26/09 – Região 06 – Nordeste - Estrada Martim Félix Berta, 2270 – Mario Quintana

28/09 – Região 13 – Extremo-Sul - Colosso da Lagoa - Rua Emílio Dimari, 560 - Ponta Grossa

29/09 - Região 13 - Extremo-Sul - Esporte Clube Lageado - Av. Edgar Pires de Castro, 9316 - Lageado

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes