Contemplados com apartamentos no Clara Nunes assinam contratos

17/06/2021 16:56
Anderson Guerreiro/SMHARF PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Machado acompanhou a assinatura dos contratos

Famílias que passarão a morar no Condomínio Clara Nunes, no bairro Restinga, assinaram os contratos referentes aos apartamentos na tarde desta quinta-feira, 17, na sede da Associação dos Servidores do Demhab (Ased). Dos 40 beneficiados, 38 compareceram. 

As famílias contempladas são, em parte, oriundas de áreas de risco de Porto Alegre, como a Vila dos Herdeiros (às margens da Represa Lomba do Sabão) e a rua da Represa, no bairro Coronel Aparício Borges. Outras foram indicadas pela Defensoria Pública da União (DPU) em razão da falta de segurança nos locais onde moravam, algumas expulsas de suas casas por ação de facções criminosas.

Os contratos foram assinados com a Caixa Econômica Federal (CEF), gestora do Programa Minha Casa Minha Vida. Durante a assinatura, técnicas da CEF tiraram dúvidas dos contemplados sobre pontos como a ocupação da nova moradia e a gestão do condomínio, inclusive com a eleição de síndico. A expectativa é que as chaves sejam entregues ainda neste mês e as mudanças possam iniciar. 

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, destacou a satisfação do Município em poder participar desta entrega. “Vocês estão indo para um lugar muito digno, muito bem acabado e com uma localização excelente dentro da Restinga. Que a nova moradia permita que todos sejam muito felizes com as suas famílias”.

O Condomínio Clara Nunes tem 40 apartamentos idênticos e fica na rua de mesmo nome, na esquina com a rua João Antônio da Silveira. Os imóveis já deveriam ter sido entregues, mas em fevereiro boa parte dos apartamentos, que estavam praticamente prontos, foi vandalizada, inclusive com danos na rede elétrica, que exigiram intervenção da construtora.

 

 

 

Anderson Guerreiro

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes